Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


    Ao acessar a aba de pagamentos, você tem acesso a aba de recebimentos, transferência e conta bancária.


    Na aba de recebimentos, você pode visualizar o seu saldo a receber e o saldo disponível. O saldo disponível é o que já está disponível para você realizar o saque, e o saldo a receber é o que ainda precisa ter a transação compensada.


    O saldo não é liberado na hora pois o dinheiro não é recebido na hora. É preciso 31 dias para que cada recebível de uma transação seja recebido, a não ser em casos de pagamento via boleto bancário que o dinheiro vai direto para o saldo disponível.


    O painel de recebimentos mostra todas as transações realizadas pelo Pagamentos Eadbox. Na tabela de transações existem diversos dados:


  • Tipo: indica se a transação é referente à um curso, combo ou plano;
  • Título: nome do produto;
  • ID da transação: ID identificador da transação no Pagar.me;
  • Origem: usuário que realizou a compra. Clicando em cima do nome o adminstrador é direcionado para o perfil daquele usuário na plataforma;
  • Meio de pagamento: indica se foi realizado o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. Clicando em cima do texto será aberto um pop-up com os recebíveis da transação e sua data de pagamento. O valor exibido ali já está descontado de taxas;
  • Taxa: taxa total da transação. Consiste na soma da taxa da EADBOX, a taxa de MDR (taxa de processamento da transação do Pagar.me) e possíveis taxas de coautores e afiliados;
  • Valor: Valor líquido que será recebido pela compra. Lembrando que esse valor não necessariamente estará disponível no momento, pois a compra pode ser parcelada (fora o fato de que a primeira parcela demora 31 dias para cair no saldo disponível em transações via cartão de crédito);
  • Data: data em que a transação foi criada;
  • Estado: status da transação;
  • Ações: quando uma compra estiver com estado pago e tenha sido feita via cartão de crédito um botão de estorno estará disponível nesse campo. O administrador entrará com o valor que deseja ser estornado da transação.



    Em “Exportar” a plataforma irá gerar uma planilha com todas as informações detalhadas sobre o seu recebimento. O tempo para gerar essa planilha depende do número de transações que você tem na plataforma, se tiver menos ela leva pouco tempo, se tiver várias demora um pouco mais. Quando a planilha for gerada, vai aparecer uma sinalização no campo de notificações. 


    Ao baixar a planilha você terá acesso às abas Recebimento, Transferências e Recebimentos detalhados. Nessa planilha você poderá verificar informações como taxas em cima de cada transação, quais parcelas dos alunos ainda faltam cair, quando os valores recebidos ficarão disponíveis na sua conta para saque, entre outros. Clique aqui para entender melhor como funciona a planilha de recebíveis do Pagamentos Eadbox.


    Na aba de transferências você pode visualizar todos os saques feitos para a conta cadastrada e o detalhamento dele. Lembrando que caso a sua conta de destino não seja do Bradesco (banco 237), é cobrada uma taxa de R$ 3,67 por saque.



    Nessa aba, na opção “Mais”,  também é possível realizar, simular e visualizar as antecipações já realizadas.


    Ao clicar em antecipar você pode simular a antecipação antes de efetuá-la. A plataforma permite que até 90% do valor a receber seja antecipado, e a taxa de antecipação é de 2,5% por mês que cada parcela é adiantada e, ao escolher o valor desejado.


    Na simulação de antecipação você insere o valor a ser antecipado, e nos detalhes da antecipação você visualiza o valor que irá receber. Depois de validar se está tudo certo, é só confirmar em “Efetuar antecipação” e acompanhar o andamento em “Ver antecipações”.


    Clique aqui para entender melhor como funciona a antecipação no Pagamentos Eadbox.



    Na aba conta bancária é possível visualizar suas informações de conta e alterá-la caso necessário. O recebedor cadastrado é o que foi inserido quando você instalou o Pagamentos Eadbox. Os campos de nome/razão social e CPF/CNPJ são bloqueados para edição nesta tela.

    

    É possível realizar a troca do nome/razão social através da criação de uma nova conta bancária (uma conta bancária é diferente de um recebedor).

    Para alterar o recebedor é necessário desvinculá-lo da plataforma, e só nossa equipe pode realizar esse procedimento. Para orientação de como realizar essa procedimento, solicite para a nossa equipe de suporte através do suporte@eadbox.com.


    Se o recebedor for alterado, você precisará informar para a nossa equipe a data de quando a última parcela da compra feita na conta antiga cairá para que possamos agendar o saque, pois o mesmo deve ser feito pela nossa equipe de desenvolvimento. Caso você tenha criado planos na plataforma e os alunos estiverem com assinatura ativa, você precisará solicitar que eles cancelem a assinatura e realizem uma nova após a alteração da conta, senão os recebimentos ficarão atrelados a conta antiga.


    Caso seja necessário a mudança do número de documento cadastrado na conta bancária, é necessário entrar em contato com a nossa equipe para prevenção de problemas fiscais. Existem algum casos em que a mudança é possível:


Número colocado incorretamente:

  • O sistema só permite a mudança quando encontra o CPF/CNPJ na base da Receita, evitando a criação de contas com CPF/CNPJ falsos;
  • Número de documento é de uma empresa EI (Empresário Individual), MEI, EIRELI, ME ou Produtor Rural: Quando a empresa estiver enquadrada em um desses casos, a mudança de CPF para CNPJ ou CNPJ para CPF ligado ao documento atual poderá ser feita. Para isso será necessária a apresentação de dois documentos ao Pagar.me (até o momento de publicação dessa documentação):
  • Comprovante de MEI, EIRELI, Produtor Rural, ME ou EI (Empresário Individual) na Receita Federal;
  • Comprovante bancário da conta atrelada ao número de documento cadastrado atualmente.
  • É preciso desses dois documentos para a troca ser realizada. Isso é uma exigência para o fluxo do Pagar.me.


    Em nenhum outro caso é possível a mudança de número de documento.


    


     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com