Os campos de cadastro são a possibilidade de criar novas opções no formulário de Cadastro na hora de preencher as primeiras informações para acesso do aluno. 


Além dos campos de cadastro padrão como (Nome Completo, Email e Senha) da plataforma, também é possível adicionar os de sua preferência.

RECOMENDAÇÕES SOBRE CAMPOS DE CADASTRO: 



Para ter acesso aos Campos de Cadastro em sua plataforma é necessário a solicitação da liberação de tal menu. Essa liberação é necessária pois, qualquer mudança realizada nessa área pode acarretar problemas em sua plataforma caso não seja realizada de forma correta. 


Desse modo, para que seja realizado a alteração dos Campos de Cadastro internamente (recomendado), necessitamos que envie quais campos deseja adicionar - com o máximo de detalhes - e qual a ordem que ficarão dispostos no cadastro do aluno. Dessa forma, podemos realizar a adição destes com mais agilidade e segurança em seu sistema. 



CASO OS CAMPO DE CADASTRO SEJAM LIBERADOS PARA EDIÇÃO: 


No menu Configurações > Campos de Cadastro você pode adicionar novos campos e editar os campos de cadastro já existentes.



    Para adicionar um novo campo é possível escolher entre:

  • Múltipla escolha

  • Texto

  • Escolha única

  • Número inteiro

  • Número decimal

  • Data


save image


    Ao adicionar o novo campo é possível inserir o nome dele, se ele será exibido quando o aluno realizar o cadastro na plataforma ou quando o aluno entrar no próprio perfil para editar cadastro (ou nos dois), também é possível inserir dicas para preenchimento do campo, definir se ele é obrigatório ou não e excluí-lo.


save image


    O ideal é definir quais serão os campos obrigatórios da plataforma antes de os alunos começarem a se cadastrar. Se você muda um campo para obrigatório, ou adiciona um novo obrigatório, o cadastro do aluno deixa de estar completo, então ele não consegue resetar a senha dele através do “esqueci minha senha” (ao acessar o login da plataforma). O administrador só consegue adicionar uma nova senha se ele (admin) completar aquele campo de cadastro no perfil do aluno.


Veja a visualização de alguns campos extras criados.


    A opção de campos personalizados não vem habilitada por padrão nas plataformas, então é necessário entrar com a nossa equipe de suporte através do suporte@eadbox.com solicitando a liberação da funcionalidade.


     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com