Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a insituição responsável pelo seu curso.


Depois de criar seu curso, você precisa acompanhar tudo o que acontece nele, certo?


Acessando o curso como autor, no menu de interações é possível visualizar os alunos que estão matriculados nele, tutores cadastrados, depoimentos, lista de avaliações, fórum e chat geral.


 


    

- No menu de alunos é possível ver quais alunos estão matriculados no seu curso, a data de matrícula, quando o curso foi finalizado, a nota média (com base nas avaliações disponibilizadas no curso), progresso, situação do certificado e realizar ações como enviar mensagem para o aluno, gerar o link público do certificado ou atualizá-lo.





- Na opção “mais” é possível enviar mensagem para todos os alunos ao mesmo tempo e baixar todos os certificados dos alunos ao mesmo tempo.



- Na opção “opções” é possível enviar mensagem para um aluno em especifico, baixar ou atualizar o certificado desse aluno. 



- Também é possível filtrar os alunos por data de matrícula e por envio de certificado.



    

- No menu de tutores é possível ver quais são os tutores, aplicar ou retirar a permissão para eles editarem o curso, e também excluí-los.




- No menu de depoimentos você poderá visualizar as avaliações que os alunos fizeram sobre o seu curso, aprová-los, rejeitá-los e destacá-los na página pública do curso. 


Quando um aluno finaliza o curso, ele pode avaliá-lo e escrever um depoimento. Todo depoimento passa pelo administrador antes de ser adicionado na plataforma.


Caso você use um dos templates disponibilizados pela Eadbox ou tenha a plataforma personalizada, é necessário acionar nossa equipe através do e-mail suporte@eadbox.com para confirmar se seu template contratado pode ter a configuração para que os depoimentos do curso apareçam na página pública.

    

save image


- No meu Lista de Avaliações você tem uma visão geral das tentativas dos alunos dentro das avaliações do curso. A plataforma consolida em uma página todas as avaliações do curso, listando pelo nome do aluno, de qual aula essa avaliação faz parte, qual avaliação é (se tiver mais de uma na mesma aula), se essa avaliação foi feita por um aluno em uma sala de aula e qual sala de aula, qual o número da tentativa e quantas tentativas ele fez), a data que a avaliação foi entregue e qual nota ele teve nessa avaliação.



- Também é possível exportar um relatório com essas informações.




- No menu Fórum o administrador é levado para o fórum do curso na visão de aluno, que é separado por aulas do curso, podendo criar tópicos e responder discussões já iniciadas.



Visão do fórum modo aluno: 


    save image


- No menu Chat geral você será direcionado, também na visão de aluno, para o chat do curso, onde os alunos, professores e tutores poderão se comunicar entre si.



* As mensagens ficam registradas e não podem ser apagadas. Além disso estas mensagens também não podem ser exportadas de nossa plataforma. 

* 1 é o campo onde a mensagem será digitada, e 2 o botão para enviar.



save image



Veja outros artigos relacionados:



Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.