A utilização de trilhas na plataforma serve para você determinar a ordem que seus cursos serão realizados. Criando uma trilha, o aluno precisará concluir um curso para finalizar o outro, e irá visualizar essa sequência no painel do estudante.     


    Ao criar uma trilha, você poderá adicionar novos cursos e definir a obrigatoriedade deles (se são cursos extras ou não). Para adicionar um curso é só começar a escrever o nome dele e a plataforma irá puxar o curso disponível.


save image


    A ordem que os cursos estiverem na visualização será a ordem que o aluno precisará fazê-los. Também possível alterar a ordem após inserir os cursos.


    Nas configurações da trilha é possível:

  • Alterar o título.

  • Alterar a categoria.

  • Alterar ou inserir uma descrição.

  • Alterar ou inserir uma imagem de destaque (card da trilha).

  • Alterar ou definir tempo de acesso, caso os cursos tenham tempo de acesso definidos e você não definir um para a trilha, o tempo de acesso da trilha será o do curso com maior tempo de acesso. Se os cursos não tiverem tempo de acesso e a trilha também não, os alunos ficarão com acesso nos cursos até os mesmos sejam excluídos ou as matrículas sejam bloqueadas.

  • Marcar a opção requer conclusão dos cursos, assim os alunos só poderão seguir para um curso assim que finalizarem o anterior.

  • Marcar a opção requer aprovação dos cursos, assim o aluno só poderá seguir para um curso assim que finalizar e for aprovado no curso anterior.


    A trilha não pode ser vendida, somente atribuída, então essa funcionalidade não é adequada para quem trabalha com venda de cursos. As opções de venda estão nas configurações, mas a funcionalidade foi descontinuada pois é possível vender vários cursos de uma vez com a utilização de combos. As opções serão removidas em breve.


    Para vendas recomendamos a utilização da funcionalidade “Pré-requisito”, encontrada nas configurações de progresso do curso (ou “Dependência”, caso você utilize a interface antiga).


Importante salientar que, ao criar uma trilha em sua plataforma e adicionar os alunos nessas, o tempo de acesso ao curso será considerado como o estabelecido no tempo de acesso a trilha, desconsiderando desse modo o tempo estabelecido dentro dos cursos separadamente. 

    


     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com