Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso



Como criar Categorias


As categorias são utilizadas para separar os cursos na página pública da plataforma. É possível criar categorias quando você está adicionando um novo curso (já no primeiro passo da criação do curso) e através do menu Marketing > Categorias. 


save image



  

  Através do menu Categorias é possível visualizar, editar, excluir e mover as categorias já criadas. A ordem que elas aparecem na lista será a mesma ordem que elas irão aparecer em sua página pública de cursos. 

    

Ao criar ou editar uma categoria, é possível definir a se ela irá ou não aparecer na página pública "Exibe na HOME". 



Logo no curso podemos atribuir o curso a essa categoria já criada e até criar outra.


Importante: Caso a categoria já tenha sido criada e não tenha nenhum curso atribuído nela, ela não irá aparecer na página pública, pois é uma categoria vazia.


O que são Categorias Virtuais


  As Categorias Virtuais tem exatamente a mesma funcionalidade de agrupar cursos em categorias definidas pelo administrador da página, da Categoria do menu Marketing. A única diferença é que a mesma não aparece no menu Cursos da página home e seu acesso é apenas pelo link direto.


Neste sentido, as categorias virtuais organizam internamente os cursos, nuca externamente.



  O link para acessá-la é sempre: 

linkdaplataforma.eadbox.com/virtual_categories/nomedasuacategoria


Na plataforma sua visualização externa será no catálogo geral de cursos e ao clicar nelas organiza os cursos conforme tenha sido configurado.



 Caso ainda tenha alguma dúvida, entre contato com a nossa equipe de especialistas de produto pelo e-mail suporte@eadbox.com.