Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso

    Os recursos de marketing são aliados super importantes para as suas estratégias de vendas, então vamos utilizar todas as ferramentas possíveis!  


Como criar Cupons


    A plataforma disponibiliza a criação de cupons através do menu Marketing > Cupons. Para criar um novo cupom é preciso escolher para quais cursos ou combos ele pode ser aplicado, definir se é um cupom customizado ou não, quantidade de cupons que serão criados, quantas vezes o mesmo cupom pode ser usado, valor ou porcentagem do cupom e quando ele irá expirar (se ele nunca expirar, a data pode ficar vazia).


    Um Cupom customizado é um cupom que você atribui um nome e determina quantas vezes ele poderá ser utilizado. Caso ele não seja customizado, será gerado com código aleatório, com a quantidade determinada por você. 

    Na parte da quantidade de desconto que o cupom irá ceder você deve colocar quantidade (valor em reais) ou a porcentagem de desconto que será aplicada em cima do valor final.

 

    

save image


Depois que o cupom é criado, ele fica disponível em uma lista no menu Marketing > Cupons. As informações gerais ficam visíveis nessa lista, e ali é possível tomar ações como editar e excluir. 


save image


  Ao clicar no nome do cupom é possível visualizar informações mais detalhadas como o código do cupom, quantidade de vezes que foi usado, desconto concedido, para quais cursos o cupom é válido, o endereço de e-mail das pessoas que utilizaram o cupom e para quem foi enviado.


Também é possível exportar esses dados através de uma planilha do Excel.


save image


    Lembrando que os cupons são salvos na matrícula de um aluno, ou seja, quando o aluno vai ao Checkout e aplica o cupom, aquele desconto fica salvo na matrícula dele.

    Se o aluno colocar o cupom e não fizer o pagamento na hora, o cupom ficará aplicado ainda estará disponível quando o aluno de fato fizer o pagamento do curso. Caso o aluno deixe para fazer o pagamento depois e quanto chegar no Checkout adicione outro cupom, o novo cupom irá sobrescrever o antigo.



   Estratégias de vendas na plataforma Eadbox


     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com.