Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


   Ferramentas de marketing são a chave para você sair na frente dos seus concorrentes e liderar o mercado, e ao utilizá-la de forma correta você alavanca suas vendas, fideliza seus clientes e conquista clientes novos!


    Trabalhar com desconto é uma das maneiras de atrair o seu público, pois faz com que a satisfação vá além da compra, envolve a sensação de ter um benefício extra.


    Na plataforma é possível trabalhar com campanhas, que tem como objetivo aplicar desconto dentro dos seus cursos. E é super simples!



Criando Campanhas

    

    Através do menu Marketing > Campanhas é possível criar uma nova campanha, definindo um nome para ela, quais cursos farão parte dessa campanha, qual a porcentagem de desconto que será aplicada em cima dos cursos que fazem parte dela e a data de expiração da mesma (a data de expiração é opcional).


    Todas as campanhas criadas ficarão disponíveis nesse menu, onde você poderá visualizar a informação geral de cada uma, e realizar ações como gerar o link público da mesma, editar ou excluí-la.


save image


    Ao criar uma campanha, adicionar os cursos que fazem parte dela e definir uma porcentagem de desconto, esse desconto é aplicado nos cursos escolhidos e seus alunos poderão comprar por esse valor.


save image



    Quando a campanha é excluída, o desconto é perdido e o curso volta ao preço original. Se a campanha não for excluída, mas já tiver passado a data de expiração, o valor com desconto permanece aplicado na página do curso, mas quando o aluno for realizar o pagamento volta ao valor normal.


save image



    As campanhas funcionam através de cookies. Isso significa que, no momento em que o aluno acessa a página da campanha a nossa aplicação salva um dado no navegador dele que indica que esse usuário possui direito a um desconto. Caso a campanha expire antes da compra, o curso seja removido da campanha ou a campanha seja deletada, esse desconto será removido do aluno.


    Ao gerar o link público da campanha, você pode disponibilizar para o seu aluno somente os cursos que fazem parte da mesma, usando como estratégia de marketing a divulgação de cursos específicos com descontos.

    O desconto ainda será aplicado nos cursos que serão acessados através do menu "Cursos" na home, mas não ficará claro para o aluno que eles estão com desconto.

    

    Como mencionado no começo do artigo, o desconto faz com que o cliente tenha a sensação de ter conseguido uma vantagem a mais além de só ter comprado o curso, então se você divulgar o link da campanha em uma rede social, informando que esses cursos específicos estão com um preço especial, terá um impacto diferente de você simplesmente divulgar todos os seus cursos disponíveis.


save image


    Para saber se suas campanhas estão sendo efetivas, você pode visualizar através do relatório acadêmico quais cursos foram comprados por ela. Ao personalizar o relatório você pode selecionar a opção id e título da campanha, filtrar pela data e verificar as informações necessárias.


    No exemplo abaixo o relatório foi personalizado para mostrar o título do curso, nome completo do aluno, quando a matrícula foi criada (quando o aluno clicou em "matricule-se"), observações, o estado do pagamento (se já foi pago ou não), o id e o título da campanha. 

    Nesse caso, o status de pagamento do aluno na linha 2 está vazio porque o boleto não foi emitido e a informação de cartão de crédito não foi preenchida, então nenhum tipo de pagamento foi escolhido.


save image



     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com