Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso 


    Existem diversas situações que podem levar ao aluno não conseguir acessar a plataforma, e nós precisamos investigar todas elas.

    

Esqueceu a senha

    A mais comum é o aluno esquecer a senha. Essa questão pode ser resolvida de duas formas: clicando na opção "Esqueceu sua senha?", onde o aluno deverá preencher o email cadastrado e receberá instruções para resetar a senha ou o administrador alterar a senha dele. Veja o passo a passo para alterar a senha de um aluno clicando aqui.


Email incorreto

    Também ocorrem alguns casos de o aluno ter se cadastrado com mais de um email, ou ter se cadastrado com o email errado, então é preciso verificar bem os dados do cadastro. Ou verificar se o mesmo realmente está cadastrado!


    No exemplo abaixo, é o mesmo nome e email, mas em um dos emails está "gmail" e no outro está "gmaill", com dois L. Acontece de o aluno realizar o cadastro mais de uma vez, ou cadastrar com o email errado, dessa forma ele não vai receber o email de reinicialização de senha.


    Sempre que um aluno se queixar que não está conseguindo acessar e não consegue reinicializar a senha, encontre-o no cadastro e verifique se todos os dados estão corretos:save image


    Cadastros duplicados também podem levar a situações como ter comprado o curso com um cadastro, mas estar acessando com outro. Pode passar despercebido pelo aluno, ainda mais se o mesmo não tiver afinidade com tecnologia, então é importante ficar atendo a esses detalhes.


Bloqueado

    Outra possibilidade do aluno não conseguir acessar é se o perfil do mesmo estiver bloqueado. Somente administradores da plataforma podem bloquear o perfil de um aluno, e quando isso acontece, não é possível acessar ou fazer um novo cadastro com o mesmo email que foi bloqueado.

    Para verificar se o aluno está bloqueado, é preciso entrar em Gestão > Pessoas > Filtrar > Status > Bloqueado:


save image


    Assim a plataforma irá listar todos os usuários bloqueados da plataforma. É possível desbloquear qualquer usuário ou editar o cadastro do mesmo, se você alterar o email do usuário bloqueado, o email anterior poderá ser usado para realizar um novo cadastro.

    

A plataforma não permite que o mesmo email seja usado mais de uma vez ao mesmo tempo.


    Se ainda assim você não encontrar o que levou a falha de acesso do aluno, envie um email para suporte@eadbox.com relatando seu problema que a nossa equipe irá te auxiliar.