Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso

    

Várias situações podem impossibilitar o aluno de acessar os conteúdos de um curso na plataforma, então é preciso ficar muito atento a configurações do seu curso, pagamento e progresso do aluno.


Falta de pagamento do curso

            Se o seu curso for pago e o aluno acabou de realizar o pagamento, é preciso esperar até o pagamento ser confirmado. Se a compra foi feita por cartão de crédito pode levar até 1 dia útil para liberação, se a compra foi feita por boleto, pode levar até 3 dias úteis para liberação.


Não conclusão dos conteúdos anteriores

           Se o seu curso tem a opção "Requer conclusão das aulas" assinalada, é preciso verificar se o aluno realmente está visualizando todo o conteúdo anterior para passar para o próximo. Se o conteúdo for vídeo, é necessário que o aluno assista pelo menos 80% do mesmo, sem pular, para avançar para os próximos.


Não atingiu a nota mínima para aprovação

            Se o seu curso tem a opção "Requer aprovação nas aulas" assinalada, e o conteúdo anterior ao que ele quer acessar é uma avaliação, é preciso verificar se o mesmo atingiu a nota mínima para aprovação na avaliação da aula anterior. 


Prazo de acesso expirou

            Se o seu curso tem tempo de acesso definido, é preciso verificar se o prazo para o aluno acessar expirou. Caso tenha expirado, é necessário que o aluno faça novamente a compra do curso (se o curso for pago), dar mais dias de acesso ou solicitar que ele faça a matrícula novamente se o curso for gratuito. 


Conteúdo não liberado

            Se o seu curso tem programação para liberação de aulas, é preciso verificar se o aluno está dentro do prazo para liberação das mesmas.


Cursos de cursos corporativos bloqueados

            O visualizador nativo de documentos da plataforma é o boxview, em alguns casos o firewall ou rede da empresa pode bloquear essa extensão impossibilitando que o aluno tenha acesso aos conteúdos. Esse problema pode ser resolvido por meio da box community clicando aqui.  Para solucionar esse problema também é possível usar formas alternativas de visualizador de documentos como a do OneDrive e do Google Drive.

           

Dar mais dias de acesso para um aluno

Principais configurações internas do meu curso

Como funcionam as aulas não liberadas


    Se ainda assim o aluno não consegue acessar o curso, envie para a nossa equipe o link do curso e aula onde ocorre o problema, email do usuário que não está conseguindo acessar e print de tela do que acontece quando o aluno tenta acessar o conteúdo (se possível) através do email suporte@eadbox.com