Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


    Em alguns momentos pode existir conflito entre os dados disponibilizados no painel de vendas da plataforma e no relatório detalhado da mesma. Abaixo vamos te explicar de onde vem os dados de cada um.


Verificando os pagamentos

    O painel de vendas fica disponível no menu financeiro > painel de vendas:

save image


    Os dados desse gráfico são puxados do nosso banco de dados, e são filtrados por data de pagamento. Essa data de pagamento é definida como o momento que o callback do pagar.me bate na Eadbox, ou seja, que o sistema do pagar.me fala para a Eadbox que a transação foi paga e o curso está liberado para o aluno.


    O pagar.me é a empresa que fornece nossas soluções de pagamento.


    O relatório completo está disponível no menu financeiro > pagamentos > exportar > sininho no canto superior direito:

save image


    Os dados desse relatório são puxados diretamente do pagar.me. A data de pagamento é definida quando a informação de pagamento cai no pagar.me, quando há a confirmação de pagamento da operadora direto para o pagar.me.


    Como são dados de origens diferentes, pode haver um delay no momento em que o sistema do pagar.me identifica a transação como paga, e depois avisa a Eadbox que a mesma foi paga.


     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com