Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


No momento em que estamos trabalhando com a plataforma, existem algumas limitações em diversos aspectos que devem ser respeitas. Por isso, além delas já estarem distribuídas em seus devidos conteúdos, criamos uma relação em um único documento para te auxiliar a localizar essas informações mais facilmente e trazer uma visão mais ampla sobre os diversos recursos que a plataforma possui, além de trazer quais são as melhores práticas a serem utilizadas para garantir o melhor desempenho no momento da utilização. 


Dentro do seu curso

- Transmissões ao Vivo não são gravados pela plataforma, desta maneira é responsabilidade é do usuário gravar o conteúdo transmitido ao vivo caso tenha interesse em disponibilizar a gravação posteriormente em seu curso.

 

- Vídeos importados de outras plataformas, como Youtube ou Vimeo, não podem estar privados, visto que assim não será possível o acesso a eles pela plataforma. Recomendamos que deixe o curso em modo público ou não listado.


- Os vídeos inseridos na plataforma dependem da hospedagem original para serem reproduzidos, assim caso um vídeo seja removido do YouTube ou Vimeo, ele não ficará mais disponível em nossa plataforma.


- A adição ou remoção de conteúdos de cursos ativos alteram o progresso de todos os alunos matriculados.


- No caso de um aluno realizar uma nova matrícula em um curso que já foi realizado anteriormente, não será zerado o progresso do mesmo.


- A alteração do tempo de acesso em um curso é aplicado para todos os alunos matriculados com base na data de sua matrícula/pagamento.


- Caso não seja definido um tempo de acesso ao curso, o aluno permanecerá com acesso vitalício ao mesmo, que continuará a contar como ativo.


- No caso de despublicar um curso, todos os alunos matriculados perdem acesso a ele. Se o curso for publicado novamente, os alunos que ainda tiverem no período para a realização do mesmo, continuaram com o acesso.


- Na atribuição e compra de cursos, o card na visão do aluno pode permanecer com a informação de “NÃO PAGO” por até 48 horas, contudo o aluno já terá acesso ao mesmo, desta maneira orientamos os alunos a desconsiderar a informação de não pago inicialmente apresentada.


Com seus alunos

- Recomendamos que sejam feitas importações em massa e atualizações em massa de no máximo 1000 alunos por vez. Todos os campos que estiverem na planilha deverão ser preenchidas. Caso você não tenha interesse, ou não tenha algum dado do aluno para colocar nessa planilha, basta apagar a coluna.


- É importante se certificar que os e-mails dos alunos não estejam como hiperlink na planilha de importação, visto que caso esteja, a plataforma converterá o e-mail para o HTML, colocando um “mailto:” antes de todos os e-mail com formato de hiperlink.


- Não é possível transferir um progresso de um perfil para outro.


- Caso o aluno não esteja com o cadastro completo, não será possível realizar uma redefinição de senha. Assim orientamos os administrados a atualizar o cadastro do aluno para que ele consiga realizar esse procedimento.


Pagamentos Eadbox

- Todas as informações, com exceção da conta, de um recebedor cadastrado na plataforma não são possíveis de alteração. Desta maneira, é importante se certificar que o recebedor cadastrado está correto, bem como o seu documento.


- Caso seja necessária a alteração do recebedor, que não tenha vínculo com o original, será necessário excluir o recebedor atual e adicionar um novo. Com este procedimento todos os valores e relatórios disponíveis na plataforma para o recebedor original não ficaram mais disponíveis para visualização.


- Após a exclusão de um recebedor que ainda tem valores a receber, o saque é necessário entrar em contato no e-mail suporte@eadbox.com, informando o recebedor original e solicitar o saque dos valores.


Pagamento 

- Só é possível permitir o parcelamento de um curso em até 12 vezes. Parcelamentos superiores a este não são possíveis.


- Só é possível ter um método de pagamento cadastrado na plataforma e o recebimento só pode ocorrer em uma única moeda. Caso seja necessário, você pode vincular outros métodos de pagamento através de botões, porém não ocorrerá a liberação automática do curso/combo para ele, sendo necessária a atribuição manual pelo administrador.


- Não é possível realizar estorno de compras realizadas por boleto. Caso seja necessário, orientamos a entrar em contato com o aluno, solicitando o número de sua conta para realizar um depósito bancário.


- Não é possível emitir segunda via de boletos ou atualizar datas de vencimento. Caso seja necessário, o ideal é orientar o aluno a fazer um novo procedimento de compra.


- Não é possível realizar parcelamento para compras por boleto.


Plano

- Não é possível cancelar assinatura de planos para alunos inadimplentes. Caso seja o cenário, é necessário entrar em contato com suporte@eadbox.com informando o aluno e o plano que deverá ser cancelado.


- Não é possível alterar informações de recorrência de um plano após ele ter sido criado.


- Caso o aluno atrase o pagamento de um plano por mais de dez dias, ele é automaticamente cancelado, sendo necessário orientar o aluno a fazer novamente a aquisição da assinatura.


Sala de aula

- Cursos que são adicionados em uma sala de aula são disponibilizados para todos os alunos de forma gratuita.


- Não é possível realizar alterações na sala de aula enquanto ela estiver em processamento.


Dar mais dias

- A função dar mais dias só é possível para cursos pagos. Caso o aluno tenha se matriculado em um curso gratuito, é necessário que ele se matricule novamente nele. Caso a situação ocorra com combos/trilhas/planos, também é necessário orientar o aluno a se matricular novamente.


- A função dar mais dias deve ter um cálculo do dia em que a matrícula foi expirada até o dia em que o aluno deve ter acesso.

 

- Não é possível alterar a quantidade de dias dados na função “Dar mais dias” até que o aluno tenha a matrícula expirada novamente.


- Caso o aluno tente realizar uma compra do curso expirado, não é possível mais "dar mais dias" a ele, visto que a situação da matricula é alterada de forma definitiva de expirada para pendente de pagamento.


Avaliações

- Avaliações que tenham pergunta de upload ou pergunta discursiva obrigatoriamente necessitarão de correção. Perguntas de múltipla escolha são as únicas que permitem a correção automática.

 

- Dar mais uma chance em avaliações deve ocorrer obrigatoriamente na última tentativa realizada pelo aluno. A situação só se aplica em avaliações que tenham limite de tentativas.


Certificado

- Caso um curso não tenha aula publicadas, ou caso todas as aulas não estejam publicadas, o aluno receberá o acesso ao certificado do curso assim que terminar de percorrer os conteúdos disponíveis.


- Certificados só permitem o posicionamento das informações verticalmente.


- Para utilizar um certificado dentro de um curso, é necessário primeiro habilitar ele em Configurações > Certificado, no painel administrativo principal.         


Cupons

- Após aplicado um cupom para a compra de um curso, não é possível aplicar outro.


Domínio

- Apenas garantimos o certificado de segurança para domínios personalizados que utilizem o CloudFlare como provedor. Porém recomendamos a utilização do dominio .eadbox.com.    


Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com


Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.