Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


    Agora que o seu curso já está pronto, está na hora de saber como vendê-lo!


    Antes de começar a divulgar, você precisa saber para quem você está divulgando: quem é o seu comprador ideal?


    Nossa ideia não é divulgar para todas as pessoas possíveis até que uma hora você atinja seu comprador ideal. É como se você estivesse jogando pedras por cima de um muro, sem ver quem está do outro lado, torcendo para que alguém seja atingido.

Vamos fazer do jeito certo: primeiro precisamos criar a sua buyer persona. É preciso entender quem são seus consumidores ideais, através de dados demográficos, comportamentos, motivações e metas.


    A buyer persona é criada a partir de observação e análise, ajudando a entender a mentalidade de potenciais compradores, e entender o conteúdo ideal para oferecer. 

Buyer personas devem ser criadas com base em pesquisas reais, não suposições! Se as suposições estiverem erradas, o público atingido também vai ser o errado, e não é isso que nós queremos, certo?


    Com a criação da buyer persona você consegue entender melhor quem é o seu público e o que pode fazer para atingi-lo. Informações como idade, rede social mais utilizada, horário que a pessoa costuma usar a internet são super importantes para você usar na hora da divulgação.

    Você pode criar um mapa de empatia para entender melhor o seu cliente, clique aqui e veja para que ele serve e como pode te ajudar.


    Depois de definir quem é seu comprador ideal é preciso entender em qual etapa da jornada de compra ele está, e saber qual o melhor tipo de conteúdo para aquela etapa.

    

    É preciso criar um conteúdo que consiga suprir as necessidades do seu cliente ideal, explicando porque a sua solução é a melhor opção para ele, e transformá-lo em seu cliente de fato.


    O marketing de conteúdo e suas estratégias de divulgação são a melhor forma de transformar um lead em cliente, leia mais sobre clicando aqui.


    Cada passo da sua estratégia deve ser analisado para saber o que está funcionando, o que pode ser melhorado e quais soluções são válidas.



     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com