O progresso de um curso ajuda a que o aluno tenha uma boa experiencia e seu progresso seja direcionado, ter em conta que estas funcionalidades o aluno não sabe que existem, então é importante informar ao aluno destas limitações para uma boa experiencia.


O progresso ajuda a direcionar ao aluno através do conteúdo para poder visualizar de forma obrigatória ou não o material, sendo assim, é possível configurar bloqueios para que o aluno realmente faça todas as aulas do seu curso de forma seqüencial. Isto ajuda para que o aluno não faças as aulas de forma alternada.


As configurações iniciais são:

Requer conclusão das aulas, impede que o aluno acesse as aulas aleatoriamente, ela obriga que o aluno acesse as aulas em ordem e finalize a anterior para seguir para a próxima.

- Caso sejam adicionados novos conteúdos nos módulos já realizados pelo aluno, ele também não conseguirá prosseguir no curso até que retorne ao módulo para visualizar os novos conteúdos. 


Requer aprovação nas aulas, impede que o aluno avance para os próximos conteúdos sem ser aprovado na aula anterior. 

- Se a aula tiver uma avaliação, o aluno só poderá passar para a próxima quando a avaliação for corrigida e ele tiver atingido a nota mínima para aprovação. 


Pré-requisito, é qual curso o aluno precisa fazer antes de fazer o atual. Por exemplo: você tem um curso que está dividido em 3 níveis, e o nível 1 precisa ser feito antes do 2, e o 2 antes do 3. Com essa opção você pode adicionar os cursos de nível 1 e 2 como pré-requisito do curso de nível 3, e o nível 1 como pré-requisito do nível 2.


Limitar a visualização dos vídeos do curso. Essa é uma funcionalidade de segurança, pois limitando a quantidade de vezes que o aluno pode visualizar um conteúdo evita que ele passe o login para outra pessoa assistir.

- Exemplo. Essa funcionalidade de segurança não está inclusa em todos os planos, então pedimos que você verifique através do email clientes@eadbox.com qual é o seu plano e quais funcionalidades estão inclusas nele.


Esconder a barra de controle dos vídeos ela fica oculta, assim o aluno terá obrigatoriamente assistir o vídeo do início ao fim.

- O progresso do vídeo é contabilizado quando o aluno assiste ele até o final, então se a opção de “requer conclusão das aulas” estiver assinalada e o aluno não assistir o vídeo inteiro, ele não conseguirá avançar para a próxima aula.

- Só aparece Play, volumen e tela completa


save image


Não se esqueça de salvar as alterações!


Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com