Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


Uma das funcionalidades para cadastrar vários alunos ao mesmo tempo em um ou mais cursos é a sala de aula. Ela também é uma ferramenta para facilitar na hora de levantar seus relatórios, por poder filtrar por sala de aula nos mesmos.


Através do menu Educação > Salas de Aula você pode verificar quais são as salas já criadas e criar novas salas, incluindo alunos, trilhas ou combos.


Para as salas já criadas, é possível tomar ações como editar, excluir e enviar mensagens para aquele grupo específico de alunos.


save image


Ao adicionar um curso em uma sala de aula, o mesmo será atribuído para os alunos que estão dentro dela, seja curso pago ou gratuito. É uma forma de atribuição manual, então para cursos pagos o aluno ficará com acesso mesmo sem realizar de fato o pagamento. 


Lembrando também que a sala de aula sobrescreve a data de expiração dos cursos, então caso insira um um curso que tenha limite de dias de acesso, esse limite não valerá para os alunos que estão dentro da sala. 


Quando o aluno é tirado de uma sala, ele só perde acesso ao curso se o mesmo for pago. Para cursos gratuitos a atribuição é permanente, eles só perderão se a matrícula do aluno no curso for bloqueada ou o curso despublicado. Lembrando que bloquear a assinatura do aluno no curso é diferente de bloquear o aluno na plataforma, você pode dar uma olhada no nosso artigo de gestão de pessoas para entender melhor. 


Além de adicionar os alunos na sala de aula, selecionando eles individualmente, é possível adicioná-los através de importação e atualização em massa.


Quando você faz a criação ou alteração em uma sala de aula, ela entra no status "Enfileirado" para então entrar no estado de “Processando”, é normal demorar um tempo antes de ficar como “Pronta”. Isso acontece devido a quantidade de dados que ela precisa movimentar.



Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.