Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


As aulas não liberadas são uma ótima opção se você ainda não tem todos os seus conteúdos prontos mas já quer disponibilizar o seu curso, principalmente se você quiser trabalhar com pré-venda!


Ao criar uma aula e clicar em “editar”, você terá acesso às configurações da mesma. 




Na aba “acesso” você poderá configurar a liberação da mesma, definindo uma data ou em dias após a matrícula do aluno no curso.



A liberação através de uma data é a melhor opção se você ainda não tiver os conteúdos prontos, mas será necessário adicionar um conteúdo, mesmo que em branco, para que o progresso ao aluno não seja alterado. Você deverá criar pelo menos um conteúdo por cada aula que você configure para liberação. 





A liberação em dias após a matrícula mantém as aulas publicadas, mas faz com que o aluno consiga acessar a aula a partir de uma data x contando a partir do dia que ele se matriculou no curso. Essa opção indicada quando você não quer que o aluno faça todas as aulas de uma vez.


* Se a aula estiver liberada e vazia, a plataforma irá considerar que o aluno já concluiu aquela aula e irá avançar com o progresso do mesmo no curso.

 

Para que o aluno não tenha problemas de progresso, recomendamos que a estrutura de aulas do curso esteja toda pronta antes de os alunos serem matriculados e as aulas só sejam liberadas após todos os conteúdos estarem disponíveis. Sempre que um conteúdo é adicionado, alterado ou excluído, o progresso do aluno é alterado.


A aula não liberada aparecerá dessa forma para o aluno:




Veja outros artigos relacionados: 


Como inserir conteúdos no meu curso



Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.