Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


Avaliações

Através das avaliações  você consegue medir se seus alunos estão absorvendo seu conteúdo, se o seu método de ensino está sendo efetivo e gerando resultados positivos. 

Ao levantar dados através de avaliações dentro dos seus cursos a plataforma oferece uma ferramenta de fácil visualização, ela é intuitiva e permite exportar seus resultados.


Depois de criar uma avaliação (Veja como) e seus alunos começarem a respondê-la, é possível visualizar os resultados acessando o curso como autor e entrando na aba “Aulas”.


Tipos de perguntas

Primeiro: Podem realizar a correção das avaliações os tutores dos curso e os administradores da plataforma.

Segundo: A correção aplica para "Perguntas Discursivas" "perguntas de Upload" já que precisa a correção do professor.

Terceiro: Caso você crie "Perguntas Multipla escolha" a plataforma mesma da a nota ao aluno finalizar, porque você informa qual é a resposta correta.


Perguntas de Multipla Escolha.

Caso a avaliação seja inteira de múltipla escolha, não é necessário que o autor/tutor faça a correção, porque ao criar as perguntas é definido qual é a resposta correta.


Perguntas Discursiva

O professor pode escreber um feeback para o aluno e dar manualmente a nota.

Pergunta de Upload

É possível baixar o arquivo que o aluno encaminhou e depois se entrega um feedback e finalmente a nota.


Como corrigir e ações

Ao acessar você irá visualizar a lista de aulas e os conteúdos dentro de cada uma. O botão de correções fica disponível para todos os conteúdos do tipo avaliação (ícone com a prancheta e a caneta).

save image


Acessando as correções será possível visualizar o nome de cada aluno, o status da avaliação:


Os status da avaliação são: 

- Corrigida, não corrigida.

- Não iniciada e não terminada.

A diferença entre não iniciada e não terminada é que na primeira opção o aluno nem chegou a entrar na avaliação, e na segunda ele começou mas saiu no meio.


A plataforma também mostra qual tentativa da avaliação foi realizada pelo aluno.

Nas configurações da avaliação (quando você cria ou edita ela), é possível definir um número de tentativas ou deixar que o mesmo faça quantas vezes quiser. 

A informação mostrada nas correções é “número de tentativas/ quantidade de tentativas disponíveis”. Também é possível definir nas configurações se a tentativa considerada é a última realizada pelo aluno, ou a com maior nota, independente da ordem. A data e horário das tentativas também ficam disponíveis.


As ações em uma avaliação são: corrigir, visualizar e dar mais uma chance.




Visualizar é somente ter uma visão geral de todas as respostas dadas pelo aluno.


A opção de dar mais uma chance só fica habilitada se o número de tentativas de uma avaliação for limitado e o aluno o tiver atingido. 


Caso isso tenha acontecido, o aluno irá entrar em contato com você por fora da plataforma, então você precisa acessar o curso como autor e realizar o procedimento, este procedimento de dar mais uma chance só pode ser realizado na ultima tentativa realizada pelo aluno.


Também é possível filtrar as avaliações por aluno, tentativa e correções realizadas.


A plataforma permite que você exporte a lista de avaliações, gerando um excel com as informações disponíveis na tela:

save image




Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com