Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a insituição responsável pelo seu curso.


    Algumas instituições trabalham com aulas presenciais como complemento para o curso EAD, para esses momentos disponibilizamos uma lista de presença que pode ser adicionada em uma aula definida como presencial.


    Para adicionar uma data presencial, é necessário editar a aula, acessar a aba "Extra" e definir uma data presencial para a mesma É possível adicionar mais de uma data presencial. Também é possível adicionar um tutor, que ficará responsável por marcar a presença dos alunos na lista e adicionar comentários. Se o curso não tiver tutores, a lista só poderá ser preenchida por um administrador ou autor do curso. O campo para local é somente informativo, você pode deixá-lo em branco se necessário. 



save image



    Ao setar uma data e horário para aula presencial, a plataforma irá liberar o conteúdo "Lista de Presença":


save image


    Quando você cria uma lista de presença, é possível assinalar a opção de "Considerar presença em várias datas" (caso tenha mais de uma data presencial para a mesma aula), assim se o aluno tiver tiver presença em pelo menos em uma delas, o progresso será contabilizado.


save image


    Se a opção "requer conclusão das aulas" estiver assinalada no curso, o aluno só poderá avançar para os próximos conteúdos caso ele tenha sido marcado como presente na lista de presença. Se você precisa da opção "requer conclusão das aulas", mas não quer que o aluno fique bloqueado de assistir as próximas aulas caso não tenha comparecido a aula presencial, você pode marcar a lista de presença como extra. É só clicar em editar a lista de presença, e nas configurações avançadas marcar a opção "extra", assim ela não será contabilizada no progresso do aluno.


    Para marcar um aluno na lista de presença você precisa acessar o conteúdo como autor e clicar no ícone do calendário na frente do conteúdo da lista de presença, ou clicar nos três pontinhos e entrar em "lista de presença".


save image


    Ao abrir a lista de presença, você verá as datas disponíveis (as datas que você atribuiu quando criou a aula presencial), e a opção de editar, que é onde você poderá confirmar se o aluno participou da aula ou não e adicionar comentários. Ao editar, serão listados todos os alunos matriculados no curso e você poderá marcar se ele esteve presente ou não, e adicionar comentários (caso necessário).


save image


    Caso precise alterar seu plano ou tirar dúvidas sobre ele, contratar uma nova plataforma, ou verificar suas faturas pendentes, entre em contato através do e-mail clientes@eadbox.com