Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


A educação a distância não precisa envolver um aprendizado individualizado e solitário. Ao contrário, a tecnologia empregada no EAD deve ser utilizada para estimular uma formação colaborativa entre os alunos, com o apoio de professores e tutores.


Pensando nisso, a Eadbox permite que você crie vídeo conferências para interagir com os alunos do seu curso!


Criar uma vídeo conferência é super simples: você precisa criar um curso, uma aula e adicionar o conteúdo "Vídeo Conferência":




Depois de ser criada, você poderá editar, remover ou copiar quando quiser. 




Ao adicionar o conteúdo, você deve definir um nome para o mesmo e pode escolher se será um conteúdo extra ou não (conteúdo extra não conta no progresso do aluno). Para acessar a conferência é necessário clicar no ícone do olho, e abrir na visão do aluno:



Ao clicar no botão do olho, você será redirecionado para a visão do aluno, onde poderá entrar na conferência através do Talky:


save image


Ao clicar em "Entrar", você será redirecionado para a página da conferência. O primeiro passo é selecionar a câmera e o microfone disponíveis em seu computador para iniciar a conferência. Na tela ao lado será possível ter um preview da sua câmera e verificar se seu microfone está reconhecendo o áudio.


Assim que estiver tudo certo, é só clicar em "Join the call". Você também pode optar por entrar na conferência somente por áudio.



save image


    Entrando na conferência você tem algumas opções disponíveis:


  1. Invite: é possível copiar o link da mesma e enviar para outras pessoas acessarem
  2. Lock: você pode proteger a sala com senha, assim só quem tiver a senha poderá acessá-la. Por padrão ela fica desbloqueada, então qualquer pessoa que tiver o link poderá acessá-la
  3. Leave: é somente para sair da conferência
  4. Your name: campo para você adicionar o nome que irá aparecer para os outros usuários
  5. Ícone do microfone: você pode ligar ou desligar seu microfone
  6. Ícone de vídeo: você pode ativar ou desativar sua câmera/ webcam
  7. Share screen: permite que você compartilhe tela com os outros usuários
  8. Walkie talkie mode: permite que você use a barra de espaço do seu teclado para ligar ou desligar o microfone
  9. Chat: campo para interagir com os usuários



save image




Importante


* Talky é uma ferramenta de vídeo conferências que só permite 15 pessoas no total, você poderá administrar essa quantidade em base a sua necessidade, recomendamos sempre verificar a capacidade posto que é uma ferramenta externa a nosso sistema e ela poderá ter atualizações.

* Tentar entrar à sala com a menor quantidade de janelas abertas no seu navegador, assim sua internet não será sobre carregado e recomendar isto a seus alunos.

* Fazer a prova de áudio antes de entrar



Veja outros artigos relacionados: 


Como fazer uma transmissão em vivo

Como inserir conteúdos no meu curso

Tipos de conteúdo  


Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.