Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


É importante lembrar que bloquear um usuário na plataforma é diferente de bloquear um usuário em um curso. O segundo caso seria bloquear a matrícula do aluno em um curso específico, para ele você pode verificar clicando aqui.


Bloqueando

Caso precise bloquear um aluno, poderá acessar o menu Gestão > Pessoas, selecionar o usuário que deseja bloquear, clicar nos três pontos e em seguida, bloquear:


 

Depois que um aluno é bloqueado na plataforma, ele não pode mais se cadastrar nem acessar com o mesmo e-mail. Para que ele consiga usar o mesmo e-mail para se cadastrar é preciso alterar o mesmo no perfil que foi bloqueado ou terá que ser desbloqueado. A plataforma não permite que dois alunos sejam cadastrados usando o mesmo e-mail.

 

É possível também filtrar todos os usuários que estão bloqueados na plataforma através do menu Gestão > Pessoas e filtrando os usuários pelo status bloqueado, conforme a imagem:


Caso queira verificar se um usuário específico está bloqueado, você pode refinar a pesquisa adicionando o nome, e-mail, CPF, Último acesso, Grupo, Curso e por fim, o Status. 


Desbloqueando

Para realizar o desbloqueio de um usuário, você pode filtrar conforme demonstrado acima, em seguida aparecerá a listagem com os usuários bloqueados  (ou somente o usuário que especificou na pesquisa). Clique nos três pontos e selecione a opção desbloquear. Dessa forma o aluno conseguirá acessar novamente a plataforma com o cadastro antigo.


Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.