Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.

 

    Os conteúdos HTML são a possibilidade de colocar conteúdos a partir de uma estrutura com elementos que facilitem a interação do aluno, estas estruturas devem conter alguns arquivos essenciais. 

Deve ser composta da seguinte forma:

  1. .zip


    1. index.html

    2. (outros arquivos)

    O arquivo que deve ser colocado na plataforma é o .zip porque o conteúdo dele é extraído para ser exibido na plataforma através de um iframe. 

    Dentro dele, DEVE existir o arquivo principal que é o index.html, o acesso ao conteúdo é feito a partir dele.

    Outros arquivos podem existir dentro do .zip, por exemplo imagens(.png, .jpg, .gif, etc), arquivos .css, .js, e/ou outros .html.


Exemplo de estrutura:

    

Ao incluir conteúdo HTML na plataforma, ele só solicitará arquivos .zip. Se nenhuma altura e largura forem colocadas, serão necessárias as medidas padrão da plataforma (400px e altura: 100%)

Para carregar o conteúdo, você deve clicar no conteúdo 9 "HTML"

    Depois de que subimos ele e processado o conteúdo, ficará no formato com a imagem embaixo. Em seguida, você deve nomear o conteúdo, carregar o conteúdo e colocar as medidas, se desejar.


    Após o upload e processamento, o conteúdo estará no formato mostrado abaixo.



    Está dessa forma, porque meu conteúdo HTML tem apenas um parágrafo.




Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com