Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


Sobre a interface

A interface do aluno permite que ele visualize os cursos nos quais ele está matriculado, acesse os conteúdos, tenha acesso ao boletim e tenha uma visão geral da situação na plataforma.



Características

A interface do aluno é onde será realizada a navegação dos cursos pelo aluno, a experiência nesta navegação esta diretamente relacionada com:

- A configuração de Acesso e Progresso que um Administrador coloque .

- Um conteúdo claro e diverso no curso aproveitado pela funcionalidade Tipo de conteúdos.


Uma boa experiência do usuário significa a possibilidade de navegar sem esforço e de maneira lógica como recurso de aprendizagem.


Importante

- Algumas funcionalidades são habilitadas por tipo de plano contratado pelo administrador da plataforma.


Meus cursos

Através do catálogo de cursos podemos iniciar os cursos que ainda não foram iniciados ou dar continuidade nos que já iniciamos, em cada curso vai indicar a o progresso (porcentagem já realizado, se está completo ou se ainda não iniciou).


É possível ordenar a visualização dos cursos no canto superior direito por:

- Progresso

- Data de matrícula 



Clicando no curso é possível visualizar a lista de aulas,  ver as informações adicionais, acessar aos fóruns criados pelos autores, avaliar o curso e dar algum feedback, acessar ao chat dos alunos matriculados no curso e as listas de avaliações realizadas.


Clicando no botão iniciar/continuar ou em uma aula específica, será redirecionado para o painel onde irá interagir com os conteúdos disponibilizados pelos autores, participar de fóruns e responder avaliações.


Trilha

Trilhas é um conjunto de cursos criada pelo autor, o acesso as trilhas será conforme foi matriculado, podendo acessar os cursos que a compõe e visualizar o seu progresso. 


Cursos Obrigatórios na trilha: Enfatizando que caso o autor tenha colocado os cursos da trilha como obrigatórios e não estejam configurado como extra, os alunos precisam realizar na ordem estabelecida podendo avançar somente após ter concluído o curso anterior definido na trilha.


Boletim

Boletim, é o acesso a todas informações sobre o desempenho durante o curso, mostrando a porcentagem na coluna Progresso, a nota que ele alcançou na coluna Nota Geral e por fim o Status do curso, se ele está em progresso ou Concluído Aprovado. O aluno pode exportar esse boletim clicando no botão enviar boletim por e-mail. 

 

Cursos disponíveis

É onde será direcionado para a página de cursos, podendo visualizar todos os cursos que  estão publicados no catálogo da plataforma para compra.

  

Calendário          


É o acesso a todos os eventos criado pelos autores/professores em relação aos cursos que estou matriculado:


- É possível criar eventos privados no botão inferior +

- No botão inferior +/ compartilhar, é possível pegar a URL para sincronizar o seu calendário com programas de agenda 

- Verificar eventos futuros a partir do calendário <>

- Filtrar por Hoje, Mês, semana e dias.


Atendimento

Teremos acesso ao canal direto de comunicação para entrar em contato com os Administradores da plataforma


Perfil

Aqui é possível editar meu perfil colocando as informações como Foto, CPF, endereço e resetar minha senha de acesso.

Minhas assinaturas os cursos que solicitei, onde tem informações como Data da assinatura, forma de pagamento, valor, status.


Caso você tenham alguma dúvida sobre a usabilidade do Perfil Aluno acesse o Manual do Aluno, ele pode ser enviado, lembrando que este é um exemplo e não impossibilita que cada instituição crie o seu guia.  


Vídeo explicativo


Prezado Administrador, caso você queira incluir na primeira Aula do seu curso um vídeo explicativo da plataforma para o aluno, pode baixar este vídeo: 



Se ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com