A gerência do Pagamentos EADBOX designa o desempenho de tarefas de gestão dos assuntos da parte financeira da plataforma, isto ajuda a determinar as estratégias e a direção do meu projeto.  


Integrada a conta, se habilitam as opções de financeiro e é hora de ver o que pode ser feito no Pagamentos Eadbox.


Você terá acesso aos menus Painel de Vendas, Extratos, Pagamentos, Planos e Coautor.


Painel de Vendas, uma visão geral do que está sendo vendido na sua plataforma. Levanta em valores as vendas que foram feitas nas útlimas 24h, nos últimos 7, 30 e 90 dias. Os dados são apresentados em forma de gráfico (Diárias e Mensais)

    



Painel de Vendas/Periodo, é possível ter uma visão por período da taxa de conversão, que mostra quantos cadastros você teve na plataforma no período determinado, 7, 30, 90 dias, quantos passaram para o checkout e quantos realizaram o pagamento.


Um aluno cadastrado não significa que compro o curso, só colocou seu dados e gero a senha mas não comprou.



Painel de Vendas/Cursos,  é o resultado dos cursos e combos específicos, a plataforma mostra o valor de quanto foi vendido de cada um.

    


 

No menu você tem acesso aos 

- Recebimentos, pode realizar a leitura de seu saldo disponível, seu saldo a receber por compras parceladas ou que ainda não entraram, Estorno de uma venda, veja o processo, e se foi curso ou plano.

- Transferências, os saques solicitados, conta destino, taxa do saque, valor, data da operação.

-Conta bancária do recebedor, é possivel alterar a conta mas não é possível alterar o nome do titular e CPF/CNPJ).



O saldo não é liberado na hora pois o dinheiro não é recebido na hora. É preciso 31 dias para que cada recebível de uma transação seja recebido, a não ser em casos de pagamento via boleto bancário que o dinheiro vai direto para o saldo disponível. 


Em “Exportar” irá gerar uma planilha com todas as informações detalhadas sobre o seu recebimento. O tempo para gerar essa planilha depende do número de transações que você tem na plataforma. Quando a planilha for gerada, vai aparecer uma sinalização no campo de notificações.  


Ao baixar a planilha terá acesso às abas "Recebimento, Transferências e Recebimentos detalhados". Nessa planilha você poderá verificar informações como taxas em cima de cada transação, quais parcelas dos alunos ainda faltam cair, quando os valores recebidos ficarão disponíveis na sua conta para saque, entre outros. Clique aqui para entender melhor como funciona 

Na aba conta bancária é possível visualizar suas informações de conta e alterá-la caso necessário. O recebedor cadastrado é o que foi inserido quando você instalou o Pagamentos Eadbox. Os campos de nome/razão social e CPF/CNPJ são bloqueados para edição nesta tela.

    É possível realizar a troca do nome/razão social através da criação de uma nova conta bancária (uma conta bancária é diferente de um recebedor).

    Para alterar o recebedor é necessário desvinculá-lo da plataforma, e só nossa equipe pode realizar esse procedimento. Para orientação de como realizar essa procedimento, solicite para a nossa equipe de suporte através do suporte@eadbox.com.


    Se o recebedor for alterado, você precisará informar para a nossa equipe a data de quando a última parcela da compra feita na conta antiga cairá para que possamos agendar o saque, pois o mesmo deve ser feito pela nossa equipe de desenvolvimento. Caso você tenha criado planos na plataforma e os alunos estiverem com assinatura ativa, você precisará solicitar que eles cancelem a assinatura e realizem uma nova após a alteração da conta, senão os recebimentos ficarão atrelados a conta antiga.

Caso seja necessário a mudança do número de documento cadastrado na conta bancária, é necessário entrar em contato com a nossa equipe para prevenção de problemas fiscais. Existem algum casos em que a mudança é possível:

Número colocado incorretamente:

  • Quando o número for colocado incorretamente, o Pagar.me irá verificar se o CNPJ/CPF existe na Receita Federal. Caso ele não exista, a mudança poderá ser realizada com um correto.


Número de documento é de uma empresa EI (Empresário Individual), MEI, EIRELI, ME ou Produtor Rural: Quando a empresa estiver enquadrada em um desses casos, a mudança de CPF para CNPJ ou CNPJ para CPF ligado ao documento atual poderá ser feita. Para isso será necessária a apresentação de dois documentos ao Pagar.me (até o momento de publicação dessa documentação):


Comprovante de MEI, EIRELI, Produtor Rural, ME ou EI (Empresário Individual) na Receita Federal;

Comprovante bancário da conta atrelada ao número de documento cadastrado atualmente.

É preciso desses dois documentos para a troca ser realizada. Isso é uma exigência para o fluxo do Pagar.me.


No menu Planos é possível criar novos planos, veja como, visualizar os planos criados, publicar, despublicar editar os já criados.



Na aba Coautores, você pode visualizar quem são os coautores cadastrados na plataforma, veja o que é um Coautor, quantos e quais cursos eles são coautores, qual a porcentagem que eles recebem de cada curso, e editar ou remover a coautoria deles.  






     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com