Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


Funcionamento

Mas afinal, como funciona o Pagamentos Eadbox?


Por motivos de segurança e tendo como base a regulamentação do Banco Central que diz que qualquer movimentação por débito exige um acesso à conta do cliente, isso torna esses dados sensíveis e por isso não trabalhamos com cartão de débito.


Cartão de crédito

Bandeiras: Quanto as bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Aura, JBC, Diners e Discovery. 

    

Cartões Internacionais que tenham sido emitidos no Brasil também são aceitos, uma pessoa pode comprar desde o exterior.

Aviso por e-mail

Finalizada a compra o aluno terá acesso e recebera um email de confirmação e o curso irá aparecer no perfil da pessoa, em cursos.


Boleto bancário

É um documento utilizado como instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado. O banco ou lotérica receberá o pagamento do referido documento de cobrança pago pelo sacado/pagador, e creditará a importância paga na conta bancária do cedente/beneficiário

   

Será gerado um boleto bancário com código único, o pagamento pode ser feito fisicamente em lotéricas ou on line pelo próprio código.

- Em Beneficiário aparecerá o nome da plataforma.

- Pagador os dados da pessoa que compra.

- Valor do Boleto que será igual ao valor do curso.

Aviso por email

Finalizada a compra o Administrador recebe um e-mail confirmando a compra via Boleto com o valor.

Caso a pessoa que compra não faça o pagamento do boleto no tempo certo, sempre será advertido por e-mail com a data de validade do Boleto.


Retirada de valores


Prazos

O valor de uma venda, depois de confirmada na plataforma, pode levar:

a - 31 dias após a transação de cartão de crédito ter sido criada (29 dias corridos + 2 dias úteis) no caso de transações com uma parcela, e 3 dias úteis após o pagamento do boleto bancário.

b - Caso a transação tenha de 2 a 12 parcelas, o recebimento normal será da seguinte forma:

- Primeira parcela em 31 dias,

- Segunda parcela em 61 dias,

- Terceira parcela em 91 dias, e assim por diante.


Saques

Somente após esse prazo será possível enviar esse valor para a conta corrente cadastrada. Uma vez disponível, o saque poderá ser realizado.


Cada saque tem uma taxa de R$ 3,67 por transação, referente aos processos bancários, essa taxa não é cobrada nas contas do banco Bradesco, que é o banco utilizado pelo Pagamentos EADBOX.


Restrições

Contudo, se o valor estiver disponível e você desejar enviar para sua conta bancária, o tempo para esse processo dependerá da hora e do dia que realizou o saque. Se fizer esse procedimento até às 15 horas em um dia útil, o valor entrará na sua conta no mesmo dia. No entanto, se for após esse horário, o valor só entrará no dia seguinte.


Se o pedido do saque for solicitado em um feriado ou final de semana, o valor cairá no primeiro dia útil após a solicitação.


Sobre antecipações, disponibilidade e taxas

O administrador pode optar por adiantar até 100% do valor das futuras parcelas ainda não disponíveis. . O Pagamentos EADBOX adiantará sempre das parcelas mais próximas, para que a taxa seja a mínima possível. A taxa de antecipação é baseada na taxa básica de juros (SELIC) e deve ser consultada previamente pelo nosso canal de suporte.


    Após solicitar um adiantamento, ele é agendado para o dia seguinte e entra em processamento. É possível visualizar o status e a taxa aplicada pelo botão "Ver Antecipações".


    Uma transferência bancária com o valor estará programada para o dia do agendamento e, a partir disso, a transferência será realizada no tempo de processamento padrão de até um dia útil.


   Para saber sobre as taxas do Pagamentos Eadbox, entre em contato com a nossa equipe através do clientes@eadbox.com


Estorno

O estorno de uma compra é possível tendo em conta que as taxas pelo uso do Split de Pagamentos EADBOX não tem estorno, então se um curso custa um valor X o estorno do valor para o aluno será sem estas taxas.

Lembrando que as taxas a serem cobradas pelo uso do Split de Pagamentos EADBOX mudam para cada cliente.


Ingressar em Financeiro > Pagamentos > Recebimentos > Estornar. 


Caso o curso tenha sido parcelado o estorno será daquelas parcelas que ingressaram conforme data de compra, as parcelas faltantes automaticamente serão bloqueadas.


   Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com