Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


Sobre os acessos

Definir os acessos dos alunos no seu curso é uma parte super importante, principalmente se você tem um número limitado de alunos ativos no seu plano.


Sendo assim, você pode limitar um acesso de varias formas, isso pode ser feito pelo administrador e Coautor de um curso. 


Estas configurações modificam meu curso e são feitas na parte interna, então o aluno não sabe que existem, muita limitação pode ser um efeito negativo na experiência dele.


Configurações

As configurações iniciais são:

Validade da matrícula, determina quanto tempo o aluno terá acesso ao curso, contando a partir do dia da matrícula. Assim que esse prazo expirar, o aluno perde acesso ao curso e só terá acesso novamente se for matriculado no curso novamente. 

- Caso o curso seja pago, existe a possibilidade de dar mais dias de acesso.

- Caso o aluno não termine dentro do período da matricula ficara com seu progresso inconcluso.


Ocultar curso, faz com que ele não apareça no catálogo da página pública (disponível em nome-da-plataforma.eadbox.com/courses), assim as únicas pessoas que podem acessá-lo são alunos que tiverem o link disponibilizado pelo administrador da plataforma ou alunos que forem matriculados no curso por um administrador.


Curso assinável é aquele que qualquer aluno pode se matricular, seja um curso pago ou gratuito. Quando o curso não é assinável, o aluno só pode acessar se for adicionado no mesmo por um administrador.

- Caso deixar desmarcado é não configurar com as "Configurações avançadas" o aluno não terá acesso, só por um administrador.


Configurações Avançadas

As configurações avançadas são complementares e elas ajudam a:


Matrícula Solicitável, o curso pode ser solicitável se o mesmo não for assinável. Quando essa opção está assinalada, o administrador precisa aprovar a matrícula no painel administrativo/Gestão/Matrículas/Solicitação para que o aluno tenha acesso ao curso, essa configuração não é recomendada para cursos pagos pois após a aprovação o aluno não terá que realizar o pagamento.


Mensagem de solicitação, Permitir que o aluno envie uma mensagem ao solicitar vaga para se matricular no curso.


Após o administrador aceitar a solicitação de matricula, o curso é liberado automaticamente para o aluno, independentemente do pagamento.


Agendar publicação e Agendar despublicação, o curso, caso necessário. 

- Quando o curso é despublicado, ele fica em modo rascunho e os alunos que estão matriculados perdem acesso ao mesmo, mas ele não é excluído. Se o curso for publicado novamente, os alunos que estiverem matriculados nele voltam a ter acesso.


Vagas, no seu curso, quando forem preenchidas, novos alunos só poderão se matricular quando abrirem novas. Para abrir novas vagas você pode adicionar mais no painel de configurações de acesso do curso, ou um aluno que tenha se matriculado perca o acesso (através do tempo de acesso expirado ou bloqueio de matrícula).

- Você poder llimitar as vagas em todos seus cursos para controlar o limíte de alunos mensalmente.


save image


E não se esqueça de sempre salvar as alterações!


Importante

Lembrar que estas configurações devem ser muito bem utilizadas conforme modelo pedagógico do projeto, gerar uma boa experiência para o aluno é importante tendo em conta que ele não sabe das configurações do Administrador, então deixar bem claro o acesso é fundamental.



Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda mais quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.