Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.

As configurações da plataforma são a base de tudo, elas precisam estar 100% antes do tráfego de alunos começar a acontecer na sua plataforma.


    Através do menu Configurações > Gerais, na aba General, você poderá: 

- Definir ou alterar o nome da sua plataforma, que irá aparecer no canto superior esquerdo tanto na interface de aluno quanto na de administrador e autor.

- Definir ou alterar o email principal, que é quem irá receber avisos da plataforma, como recebimento de um novo pagamento, notificação da área de atendimento.

(caso não tenha sido definido nenhum outro email na própria área) e solicitações de matrícula (para cursos solicitáveis).

- Definir ou alterar a quantidade de cursos que irá aparecer em destaque na home.

- Definir se os cursos nos destaques da home irão ou não aparecer em ordem aleatória.

- Definir se só usuários convidados podem se cadastrar.

(essa opção não é viável para venda de cursos, é aconselhada apenas para treinamentos internos, para que pessoas de fora da organização não tentem se cadastrar).

- Fuso horário, para que seus cursos e aulas com data e hora definidos para publicação sigam esse fuso.

- Definir quais idiomas estarão disponíveis para o aluno visualizar a plataforma 

(o aluno poderá alterar o idioma em seu próprio perfil)

- Definir se o preço dos cursos ficará disponível no catálogo (página pública de cursos)

- Definir a nota mínima padrão para aprovação dos cursos, mas ainda será possível mudar a nota para cada curso caso necessário.

- Ativar ou desativar a opção de encaminhamento para página pública. 

Se marcado, o aluno irá acessar a página pública do curso quando clicar no card dele na home (ou acessar o link). Se desmarcado, ao clicar no card do curso ou acessar o link, ele será direcionado direto para a página de pagamento, e se já tiver realizado o pagamento ou o curso for gratuito, será direcionado direto para o curso no painel do aluno.


- Ativar ou desativar a opção de forçar a nova interface para o aluno. Se marcado, o aluno só poderá visualizar o painel de estudante através da interface nova, se desmarcado, ele poderá alternar entre a interface nova e a antiga.


save image


Aqui você poderá definir as informações que irão aparecer nos mecanismos de pesquisa, como título, adicionar palavras chave, breve descrição da plataforma, adicionar usuário do facebook e twitter e permitir se os ícones sociais irão aparecer no rodapé e página de cursos (para que os alunos possam compartilhar nas redes sociais).


save image



     Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com