Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso



Sobre os alunos

Você já deve ter se perguntado como é feita a cobrança de alunos ativos da sua plataforma, principalmente se você tem um plano com um número limitado de alunos e possui uma grande variação de alunos durante o mês.


Como é feito a contagem

A cobrança é feita sempre a partir do pico de usuários do mês anterior, por exemplo: Do dia primeiro ao dia 31 do mês de janeiro, o número de alunos na minha plataforma variou entre 42 e 150, então a cobrança gerada no dia primeiro de fevereiro será feita em cima dos 150 alunos ativos, que foi o pico do mês de janeiro.


Se meu plano tiver um limite de 100 usuários ativos, será cobrado um determinado valor por usuário excedente: valor fixo do plano de 100 alunos ativos + (50x valor por usuário excedente).


O limite de usuários por plataforma é definido no momento da contratação do plano.


Como gerenciar

É possível visualizar o número de ativos em cada dia do mês através do nosso software Manage Eadbox (Clique aqui para acessar).


O usuário do Manage é o email que você usou para criar a plataforma, caso você não se lembre da senha, clique em “Esqueceu sua senha?”).


Ao acessar o Manage com seu email e senha, você terá acesso a todas as suas plataformas e poderá ver o histórico de usuários, assim como seu plano:

save image


No histórico de usuários você poderá ver por dia quantos alunos estão cadastrados na sua plataforma, quantos estão ativos, quantos estão ativos em cursos pagos e quantos estão em cursos gratuitos.

save image


    Agora que você já sabe como funciona, fica muito mais fácil de controlar e entender sua fatura!


Alteração no limite de usuários ativos

Caso você deseje alterar seu plano e explorar outras possibilidades, entre em contato através do email clientes@eadbox.com informando seus dados 

- Nome.

- Link da plataforma.

- E-mail do manage que a plataforma está cadastrada) 

- E qual sua necessidade hoje.


Caso queira entender como um aluno se torna ativo ou inativo, no artigo abaixo é detalhado:


- O que torna um aluno ativo ou inativo na plataforma

   

  Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com