Hoje a Eadbox fornece um subdomínio já quando você cria a plataforma, ao escolher o nome da sua plataforma ele fica automaticamente configurado.


Sendo assim, sua plataforma terá a possibilidade de ser uma marca única, mas cuidado ainda você pode melhorar seu negócio.


Imagine combinar essa coisa incrível que você faz ou fez com um nome de domínio, você acaba levando sua marca para algo mais poderoso, mas é necessário ter seu domínio próprio.

Benefícios de ter um domínio próprio:

- Maior visibilidade online a seu negócio.

- Se você é alguém com muitos seguidores isto potencializa seu nome.

- Cria novas oportunidades online, permitindo que você continue seu ótimo trabalho offline.


Para ter maio visibilidade online será necessário tirar o .eadbox.com do seu domínio e deixar somente o nome da sua plataforma, será necessário realizar a compra de um novo domínio. A compra de domínio não é oferecida pela Eadbox, e sim por um provedor de domínio externo. Nós indicamos o Registro.br ou a Localweb, pois são os mais utilizados pelos nossos clientes.


Para proteger e acelerar o tráfico do meu site, assim que tiver o domínio comprado e pronto, será necessário criar uma conta no Cloudflare, pois só assim garantimos o certificado de segurança (SSL) ativo no domínio personalizado. Caso você já tenha uma conta, será necessário somente fazer login, caso não tenha, clique aqui para criar.


O Sistema de Nomes de Domínio (DNS) é como a lista telefônica da Internet. As pessoas acessam informações online usando nomes de domínio, como herospark.com ou espn.com. Os navegadores da Web interagem usando endereços de protocolo da Internet (IP). O DNS converte nomes de domínio em endereços IP para que os navegadores possam carregar recursos da Internet.


Ao acessar o Cloudflare caso não tenha conta e só fazer e lembrar de trocar o idioma.



Ao adicionar seu site, o Cloudflare irá consultar seus registros de DNS, para avançar para a próxima etapa, nesse caso colocar o domínio que você comprou, clique em "Adicionar Site".


Quando você adiciona um domínio à Cloudflare pela primeira vez, é executada uma varredura de registros DNS comuns em uma tentativa de adicionar automaticamente ao aplicativo de DNS da Cloudflare todos os registros DNS do domínio.

O sistema começara a escanear seu sitio "Comprado" para importar informação e achar os registors DNS, tendo em conta que o DNS é quem converte nomes de domínio em endereços IP.


A próxima página será para você selecionar o seu plano. O Cludflare disponibiliza 4 tipos de plano, você deverá verificar qual é o mais adequado para você. Nós vamos utilizar o plano gratuito.



Ao avançar, você deverá chegar na página inicial do painel do Cloudflare:


Ao acessar o painel, é necessário acessar o menu "DNS" e selecionar a opção "CNAME" no campo "Nome" inserir "www", no campo "Destino" inserir "saas.eadbox.com" e clicar em "Salvar".


Ao adicionar, será necessário adicionar mais um CNAME, mas no campo "Nome" inserir "@", no campo "Destino" inserir "saas.eadbox.com" e clicar em "Salvar" novamente.

   

Caso alguma mensagem "Já existe um registro A, AAAA ou CNAME com esse host" apareça quando você clicar em "Adicionar Registro", verifique na lista se o tipo e nome que você tentou inserir agora já não foram inseridos:


save image


Ao inserir as informações no painel de DNS, vá até o menu "SSL/TLS", altere de "Completo" para "Flexível".



Agora está pronto! As configurações no Cloudflare estão corretas.


O próximo passo é acessar o painel de domínio do seu provedor, seja Registro.br, Locaweb, ou o de sua preferência (onde você comprou seu domínio) para alterar os servidores de DNS.


No menu "DNS" o Cloudflare irá gerar os nameservers para você alterar os servidores de DNS no painel do seu domínio. O primeiro nameserver será o primário (master) e o outro o secundário (slave 1):



Caso você não encontre no seu painel de domínio o campo para alterar os servidores de DNS e inserir os nameservers gerados no Cloudflare, será necessário entrar em contato com o suporte do seu provedor de domínio. Como é um sistema externo à Eadbox, não faz parte do escopo do nosso suporte.


O tempo para aplicar as configurações e fazer com que seu domínio seja apontado para a sua plataforma Eadbox é de 2 a 48 horas. 


Após finalizar as configurações, é necessário enviar para o nosso suporte através do email suporte@eadbox.com 

- O link original da sua plataforma (com o domínio .eadbox).

- O novo domínio configurado.

- No corpo do email solicitar a alteração e informando que você já realizou o redirecionamento no seu painel de DNS e no Cloudflare, para que possamos atualizar a informação no nosso servidor.



    Caso ainda tenha alguma dúvida, entre contato com a nossa equipe de suporte através do e-mail suporte@eadbox.com.