Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


    

O aluno emitiu o certificado e o mesmo foi gerado gerado invertido, desconfigurado ou de ponta cabeça, o que fazer agora? Neste artigo vamos detalhar por quê acontece e como corrigir utilizando o LibreOffice e o Word, porém é possível utilizar outros editores de texto.

 

Por que isto ocorre?

    

 Algumas ferramentas podem corromper as camadas do arquivo do certificado dependendo da forma como você exporta, quando essas camadas são corrompidas, ao gerar o certificado na plataforma as informações aparecem invertidas (espelhadas ou de ponta cabeça), para solucionar esse problema é preciso refatorar o template do certificado e adicioná-lo novamente na plataforma. 


Como corrigir


Utilizando o LibreOffice

Recomendamos o LibreOffice para realizar essa refatoração pois é possível baixa-lo gratuitamente, basta clicar aqui, segue abaixo o passo a passo:

 

1 - Abrir o editor de texto;

2 - Colocar as configurações da página seguindo o print:

*Todas as margens em 0, formato A4, Paisagem.

 

3 - Cole a imagem no documento:

 

4 - Após isso, coloque para exportar como PDF, clicando em Arquivo > Exportar como > Exportar como PDF:


Utilizando o Word

Para utilizar o Word, basta seguir os passos acima da seguinte forma:

 

    Não é necessária nenhuma alteração nas configurações. Mexendo na resolução de imagem (300 DPI), irá influenciar diretamente na qualidade da imagem que sairá no certificado. O recomendado é 300 DPI.


    Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com