Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso


    Quando um aluno não consegue acessar a avaliação é preciso verificar algumas configurações e validar se ele se encaixa nessas situações.    


Configurações da avaliação

    Ao configurar uma avaliação é possível escolher se você quer deixar a mesma aberta para o aluno realizar quantas vezes quiser, ou limitar as tentativas.     


A opção de "Não requer correção" também permite que o aluno não dependa de você para realizar as tentativas restantes da avaliação:

save image


    Se a opção de "Não requer correção" não estiver marcada, você precisará corrigir a avaliação antes do aluno realizar uma nova tentativa. Isso vale para questões discursivas, pois as questões de múltipla escolha são corrigidas automaticamente pela plataforma.


    Se a opção "Limitar tentativas" não estiver marcada, nem a opção "Não requer conclusão", o aluno pode acessar refazer a avaliação em qualquer momento.

Aluno excedendo as tentativas

    Caso o administrador configura um limite de tentativas na avaliação, será necessário dar mais uma chance para ele. Para isso você deve acessar o curso e aula que a avaliação está adicionada e clicar no botão "Correções":


    Ao clicar em correções, a plataforma irá disponibilizar a lista de alunos que fizeram a avaliação e o status de cada uma (se foi finalizado, corrigido, etc), e nas ações você terá a opção de dar mais uma chance* para o aluno:


save image


    Depois de dar mais uma chance, o aluno poderá acessar normalmente a avaliação. Se precisar de mais uma, os mesmos passos deveão ser realizados.


* Para dar mais uma chance ao aluno, através de um perfil de tutor, o tutor em questão precisa se encontrar no grupo "Admin" ou "Professor" para que tenha permissão de realizar essa alteração.  


    Caso o aluno ainda não consiga acessar a avaliação , envie um email para suporte@eadbox.com informando o link do curso e nome da avaliação que o aluno não consegue acessar, o email do mesmo e se possível print da tela do aluno.