Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso.


    O calendário é uma ferramenta que possibilita você implementar a sua agenda do curso. Clicando nesta ferramenta como administrador, você é redirecionado para uma interface de aluno, no qual pode realizar algumas ações. 

    Essa ferramenta permite três formas de visualização, clicando nos botões localizados do canto superior à direita: mensal, semanal e diária.


    O administrador pode adicionar e editar eventos, assim como a data de início e a data de término deles.


   

    Na aba tag é possível classificar o tipo do seu evento, esse recurso auxilia na organização e classificação das atividades propostas nos cursos.



    O calendário também permite realizar integração com agendas externas, como por exemplo o Google Agenda. Clicando no ícone compartilhar você tem acesso ao passo-a-passo.

Importante ressaltar que isso não é uma sincronização, e sim uma importação. Conforme próprio documento do google, que você pode consultar aqui a agenda é apenas importada e qualquer alteração que haja do outro lado, não é refletida no google. Do nosso lado, apenas geramos o arquivo .ics e o link para importar, mas também não há uma forma de sincronizar os dois calendários.


    


    Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do suporte@eadbox.com