Fizemos alguns testes e o comportamento padrão da feature é a seguinte:

Vamos usar como exemplo um Curso Y com 7 dias de acesso.


- Caso 1: Quando um aluno é atribuído ao curso fora da sala de aula, ele tem um tempo de expiração de 7 dias a partir da data de matrícula. Se ele for incluso em uma sala de aula, X dias após a matrícula feita fora da sala, a matrícula sofre um update e o tempo de expiração é atualizado, ficando a nova data de matrícula (para o sistema) como sendo a data que ele entrou na sala, portando inicia a contagem de novo dos 7 dias.

- Caso 2: Quando um aluno é atribuído ao curso pela sala de aula, a data de matrícula é a data que ele entrou na sala e é essa que conta para a data de expiração.

Em ambos os casos, mesmo que o aluno seja retirado da sala de aula, ele permanece com acesso até o tempo de expiração acabar.

Nesse exemplo do curso Y, se ele ficou na sala por 15 dias (ou seja, o curso expirou e ele perdeu o acesso, mesmo dentro da sala), foi retirado da sala e incluído novamente, ele sofre a reatribuição do curso novamente, atualizando assim a data de expiração.

Caso você tenha algum aluno que não se encaixe nesses casos e esteja com acesso "infinito", será necessário passar para technical pois possivelmente é bug.