Além de ter um bom conteúdo para vender seu curso você precisa convencer seu público a comprá-lo. E como fazer isso? Criando uma página que converte!


Uma Landing Page é uma página de destino do curso, de fato é a página pública de cada curso.


Existem alguns elementos que são essenciais na hora de criar uma página, eles vão atuar como o “vendedor” da página, que tem como objetivo convencer o aluno a comprar seu produto.




Uma landing page, que pode ser traduzida como “página de aterrissagem”, é uma página web criada com um único objetivo: conversão. 

- Capturar usuários que ainda não conhecem seu produto.

- Fazer a ponte entre o usuário e a página de checkout de seu produto.

- Segmentar suas ofertas.

- Direcionar os usuários que clicam em seus anúncios.


O objetivo final e com elementos e links levar ao usuário a entrar no funil de vendas do seu negócio e comprar seu curso.



Nome do curso: Parece muito óbvio, mas não é tão simples assim. É com ele que o seu cliente vai decidir em poucos segundos se a informação que você forneceu é útil ou não.


Imagens: É a primeira coisa que o seu cliente vai ver quando entrar na página, são extremamente importantes e são uma arma super poderosa para divulgar seus cursos online! Procure usar imagens que chamem atenção e façam sentido com o seu negócio.

Você pode ler mais sobre como usar o poder das imagens para aumentar suas vendas clicando aqui.


Frases como “Curso online completo de inglês” não irá despertar o interesse do seu cliente, pois ele vê isso em qualquer outro site.  procure descrever a sua oferta da maneira mais clara possível.


Cores chamativas também são uma boa jogada para o CTA's (Botões), lembrando sempre de harmonizar com o restante do layout da página.



A landing page permite além de atrair seus futuros alunos colocar de forma visual as informações do método de ensino, isto transforma ela em um tipo específico de uso.


Também pode servir para diversos objetivos diferentes. Por causa disso, podemos dividi-las em algumas categorias, cada uma voltada para momentos distintos do funil de vendas.


Em configurações internas/acesso do curso você pode colocar o curso como assinável, isto irá solicitar para o aluno enviar um e-mail ao administrador para liberar o curso manualmente.


Assim permite ter um controle dos alunos que solicita acesso ao curso e posteriormente enviar desde seu e-mail ofertas de mais cursos.


1. Alterar a configuração

2. Resultado no botão externo da página pública.

Observação: Esta funcionalidade não é um sistema completo de captação de LEAD's.

Tem como maior objetivo oferecer um produto ou serviço. Ela tenta convencer o visitante a fechar a compra, devem listar todos os benefícios da oferta, deixando bastante claro como ela pode resolver o que ela procura.


Todos esses recursos servem para guiar o usuário até a página de pagamento, onde ele irá finalizar a compra.



Depois de definir o objetivo da sua landing page, o próximo passo é criar o conteúdo propriamente dito, como título, textos e imagens. 


Essa etapa exige bastante cuidado, já que todos esses elementos serão responsáveis por informar ao visitante sobre a sua oferta e convencê-lo da compra.

Na estrutura acima que é configurada na parte interna do curso, veja como, ela esta dividida em duas grandes seções.

Estrutura de Aulas: É a estrutura de Módulos e Aulas criada dentro de um curso onde o título da aula, se publicado fica visível.


Informação curricular: São as informações do curso como uma ementa que se configura dentro de um curso em Congifurações/geral, esta informação é mais detalhada com o objetivo de informar e convencer.




Algumas destas ações depedem exclusivamente de alguma ferramenta externa de Marketing, fale com um especialista da HeroSpark.


Mas isso é só o básico! Em nosso blog temos alguns artigos que vão detalhar melhor cada etapa da criação de um layout que converte, você pode acessar clicando aqui