Atenção: Esse artigo é para os administradores da plataforma. Caso você seja um aluno, favor entrar em contato diretamente com a instituição responsável pelo seu curso 


Sobre a home

A HOME ou Página inicial da plataforma é a parte externa da plataforma, ou seja, é página de entrada quando o usuário digita o endereço eletrônico do seu site. Em alguns casos ela ainda é a responsável por criar aquela “primeira impressão” para o usuário. 


Características iniciais

A plataforma por default antes de aplicar alguma opção está em branco e é definida pelo menu inicial.

HOME

CURSOS

ATENDIMENTO

LOGIN-CADASTRO


Este menu também inicial pode mudar já que é possível criar botões para associar links externos ou da própria plataforma. veja o passo a passo. 


Home interna

Existem algumas formas recomendadas para poder configurar a HOME da plataforma que ajudam na apresentação do seu projeto. Para acessar a HOME você pode ir no perfil administrador/HOME e será direcionado a parte externa da plataforma.


Essa visualização apenas o administrador da página tem acesso:


Home externa

 É a visualização que o visitante da página tem:



Para configurar a HOME existem opções que podem ser utilizadas para exibir seu conteúdo ou identidade visual, as combinações das opções são possíveis mas recomendamos falar com um especialista.


Opção 1

Utilizar os templates Pré-definidos oferecidos pela HeroSpark para aplicar no site, sendo eles

Conheça as especificações técnicas de cada um deles:

New Business

Convert

Spark Vision

Recomendamos primeiro entender as "Limitações de edição" e "Aplicação dos templates" oferecidos pela HEROSPARK. Clique aqui


Este processo é feito por um especialista, entre em contato para mais informação. Clique aqui


Opção 2

Utilizar seu site já pronto no Botão HOME da plataforma para direcionar as pessoas a seu site, e logo fazer o retorno do site do cliente para o catálogo de cursos/atendimento/login da plataforma.


Esta opção só configura o botão, então as outras áreas de CURSOS/ATENDIMENTO/LOGIN-CADASTRO pode ser utilizado um template Pré-definido.



Esta configuração é feita por um especialista, entre em contato para mais informação. Clique aqui

Esta opção não modifica o domínio da plataforma (URL) para isto veja o seguinte passo a passo.


Opção 3

Liberar o Power Editor ou CSS das  páginas públicas da plataforma para edição do código HTML, esta opção esta disponível só para um programador onde será enviado um contrato de termo de uso para utilização desta funcionalidade.


Esta liberação é feita por um especialista, entre em contato para mais informação. Clique aqui


Opção 4

HOME Fechada, esta opção bloqueia a parte pública da plataforma especificamente a HOME e o Catálogo de CURSOS, fica só disponível ATENDIMENTO e LOGIN-CADASTRO.


Esto configuração é feita por um especialista, entre em contato para mais informação. Clique aqui

Estas opções estão pensadas para uso conforme tipo de projeto e para poupar seu trabalho na hora de se apresentar no Mercado Digital.


Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode abrir um chamado para o nosso time aqui, ou enviando um e-mail para suporte@eadbox.com. Mas antes, leia este artigo e entenda quais as informações que nosso time de atendimento precisa para te ajudar de forma mais rápida.