O que é?


É uma ferramenta gratuita que permite ver o número de visitas ao seu site ou plataforma, tais como: conhecer as páginas mais populares, de que país o visitam, através de que rede social o fazem, idade, interesses. Com esses dados, você pode definir ou alterar uma estratégia para obter mais visitas e conversões. Tendo um site com diferentes categorias, podemos saber quais tópicos geram mais visitas.



Criar uma conta


Para isso, você precisa de uma conta de e-mail no Google (ou seja, @ gmail.com ”). Vá para o botão de URL  "Login" (use os dados da conta do gmail para acessar) e depois "Registrar"


Como incluir o código na plataforma EADBOX


Vá para as configurações do Google Analytics e crie uma conta.



Em seguida, configure as informações solicitadas.



Depois que a conta for criada, vá para a página principal - Todas as contas.



Pegue o código alfanumérico UA e leve-o para a plataforma EABOX



Compreendendo o Google Analytics



Usuários:  é o número de pessoas diferentes que visitaram. Se o mesmo usuário visitar 3 vezes por dia, ele contará apenas uma vez. Número de visitas à página: número de páginas que os usuários visitaram. Se eu visitar seu site e navegar pelas 4 seções que você possui, as visualizações de página serão 4.


Páginas por sessão: é o número médio de páginas que um usuário visita antes de sair do seu site. Se eu visitar 3 páginas e você visitar 5, a média do Google Analytics mostrará que você seria 4. 


Taxa de rejeição:  é a porcentagem de usuários que deixaram sua página sem interagir ou visitar outra de suas seções ou artigos. Poderíamos dizer que mede os usuários que vão aonde vieram sem interagir com você.


Duração da sessão:  é o tempo médio que seus visitantes estão navegando em seu site.



Porcentagem de novas sessões:  é a porcentagem de visitas que chegam ao seu site pela primeira vez, aquelas que nunca foram.


Conversão: é a ação que você deseja que um usuário execute em seu site. Pode ser desde fazer uma compra na sua loja online, até se inscrever na newsletter do seu blog ou simplesmente visitar mais de 3 páginas na mesma sessão.


Tráfego:  quando se fala em tráfego, refere-se ao número de usuários que visitam seu site. 


SEO:  é uma disciplina que tem como foco a otimização de páginas web com o objetivo de melhorar o seu posicionamento em buscadores como o Google. 


Dimensão:  descrevem as características do usuário, são aspectos qualitativos. Por exemplo, a cidade a que pertencem é uma dimensão.



Quais páginas seus usuários visitam?

 

 


O relatório de fluxo do usuário é uma representação gráfica das rotas que os usuários seguiram em seu site: a origem de onde vieram, as diferentes páginas que visitaram e o ponto de onde saíram do site. Com o relatório de fluxo do usuário, você pode comparar os volumes de tráfego de diferentes origens, examinar os padrões de tráfego em seu site e solucionar problemas de eficácia.


 

A seguir estão os  principais relatórios para extrair dados e conclusões. 


- Link de relatório de público


- Link de informações úteis


- Link de relatório de aquisição


- Link do relatório de comportamento


- Link do relatório de conversão


- Link de relatório em tempo real


Metas:


As metas medem se seu site ou aplicativo está atingindo bem seus objetivos. Uma meta representa uma atividade concluída, chamada de conversão, que contribui para o sucesso do seu negócio. Definir metas é um componente crítico de qualquer plano de medição de analítica digital. As metas são configuradas no nível de visualização e podem ser aplicadas a páginas ou telas específicas que os usuários visitam, o número de páginas ou telas que visualizam em uma sessão, a duração de sua permanência no site ou no aplicativo e os eventos que acionam enquanto estiver no site ou no aplicativo. 


Para ver como criar, modificar e compartilhar metas.


Alerta de taxa de rejeição. 


Uma rejeição ocorre quando uma única sessão de página ocorre em um site. No Analytics, uma rejeição é calculada especificamente como uma sessão que aciona apenas uma solicitação no servidor do Analytics, por exemplo, quando um usuário abre uma única página em seu site e sai sem acionar qualquer outra solicitação no servidor. Analytics nessa sessão . Referência de mensagens de alerta de gravações do Assistente de tags.


Painéis 


É um resumo que coleta os dados e gráficos mais importantes de cada relatório para ver o status do web analytics da plataforma. Os painéis permitem que você monitore várias métricas de uma vez para que possa verificar rapidamente o status de suas contas ou ver correlações entre diferentes relatórios. Os painéis podem ser facilmente criados, personalizados e compartilhados. Como criar e personalizar painéis?


Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com o departamento de Configuração se você estiver nesta fase ou por e-mail para suporte@eadbox.com 


Importante:


EADBOX não entra em plataformas ou aplicações externas, reportamos a sua utilização como recomendação e não como requisito, qualquer problema de configuração será da inteira responsabilidade do cliente.